sábado, 12 de dezembro de 2009

AVE-MARIA


No livro A EFICÁCIA MARAVILHOSA DO ROSÁRIO de SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT, há uma passagem em que narra o desejo de Santa Matilde em saber qual o melhor modo de testemunhar sua devoção para com a Mãe de Deus. Certo dia, ela foi arrebatada em espírito e a Virgem lhe apareceu trazendo no peito a Ave Maria escrita em letras de ouro, e lhe disse:

"Sabe, minha filha, que ninguém pode me honrar com uma saudação mais agradável do que aquela que me fez apresentar a adorabilíssima Trindade, e pela qual Ela me elevou à dignidade de Mãe de Deus".

"Pela palavra Ave, que é o nome de Eva, soube que Deus, por sua onipotência, me tinha preservado de todo o pecado e das misérias às quais a primeira mulher foi sujeita".

"O nome Maria, que significa dama de luzes, assinala que Deus me cumulou de sabedoria e de luz, como um astro brilhante, para iluminar o céu e a terra".

"As palavras 'cheia de graça' me representam que o Espírito Santo me cumulou de tantas graças que eu posso largamente fazer participar delas aqueles que as pedirem por minha mediação".

"Dizendo 'O Senhor é convosco', renova-se em mim a alegria inefável que senti quando o Verbo eterno Se encarnou em meu seio".

"Quando me dizem 'bendita sois vós entre as mulheres', louvo a misericórdia divina que me elevou à esse alto grau de felicidade".

"E as palavras 'bendito é o fruto do vosso ventre Jesus', todo o céu se alegra comigo por ver Jesus meu filho, adorado e glorificado por ter salvo os homens".

Nenhum comentário:

Postar um comentário